DOENÇAS QUE MAIS MATAM 2012

publicidade

Hoje você vai saber quais são as doenças que mais matam no Brasil e no Mundo e que também irão matar milhões de pessoas em 2012. A maioria das doenças listadas aqui podem ser evitadas por isto é importante se prevenir.

Doenças que mais matam

As doenças que mais matam no mundo são as que afetam o sistema cardiovascular. O AVC é a doença que mais mata, é conhecido como Acidente Vascular Cerebral. O derrame a hipertensão e o infarto do miocárdio são as que mais matam. São todas doenças que poderiam ser evitadas mudando o estilo de vida e tendo melhores hábitos de alimentação. O fumo, a bebida alcoólica, o sedentarismo e o estresse são as principais causas que estão sobre o nosso controle. Passe a ter uma alimentação com menos gorduras animais, carboidratos e sal. De cada 10 mortes provocadas por problemas circulatórios 8 poderiam ter sido evitadas.

Segunda doença que mais mata no Brasil e no Mundo

O câncer é a segunda doença que mais mata no Brasil. O câncer mais comum no Brasil é o de pele mas quando detectado rapidamente não provoca a morte do paciente. Em segundo temos o câncer de pulmão, de mama, de próstata, entre outros. De cada 100 brasileiros que morrem no país quase 17 estavam com câncer ou neoplasias malignas. Mas felizmente quase todas os casos de câncer podem ser evitados mudando hábitos alimentares, sedentarismo, uso de fumo, álcool, passando protetor solar, vivendo com menos estresse.

Terceira doença que mais mata

As doenças respiratórias estão em terceiro lugar. As doenças respiratórias mais comuns são bronquite, asma e pneumonia. Quanto maior é a cidade maior a quantidade de pessoas com doenças respiratórias. O cigarro e a poluição são os principais motivos para as doenças do sistema respiratório.

As demais doenças que mais matam no mundo são:

  • Diabetes
  • Aids
  • Dengue
  • Cólera
  • Hanseníase
  • Hepatite
  • Leishmaniose
  • Sarampo
  • Malária
Se você gostou clique no botão: . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.. Recomente este artigo entre seus amigos do Facebook ou clique em curtir:
.
publicidade

Busca de Artigos

Faça uma busca e encontre outros artigos sobre o assunto:

CADASTRE SEU E-MAIL

Cadastre-se e receba novos artigos no seu email. Digite seu e-mail no campo abaixo:

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários